No período de 24 a 28/10 a Profa. Dra. Fabianne de Jesus Dias de Sousa realizou visita técnica com financiamento do edital PACI/PROPESP/UFPA 2022.

Foi realizada visita na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem na Escola Superior de Coimbra conduzida pela Profa. Catarina Resende e Prof. João Apóstolo . Na ocasião , professora Fabianne pode conhecer a estrutura, organização e projetos de pesquisas desenvolvidos pela unidades e suas equipes de trabalho.

Também foi realizada visita no Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, na oportunidade , a visita foi conduzida pela Dra. Isabel Santana e Enfa. Berta Augusto, médica e enfermeira responsáveis pelo setor de neurologia, respectivamente. A enfermeira Berta é coordenadora do Programa de Literacia em saúde desenvolvido no hospital; estava presente Dra. Sofia Pereira (investigadora da Faculdade de Medicina e representante da Profa. Anabela Mota Pinto).

Por fim, foi realizada visita ao Museu Machado de Castro , especificamente , para conhecer o projeto "Eu no museu" coordenado pela Dra. Virgínia Gomes, trata-se um um programa premiado é referência mundial , para pacientes com demências e cuidadores informais.