QUADRIÊNIO 2021-2024

1) Projeto de extensão: “eguadohiv” - A Mídia social como ferramenta na luta contra o HIV no Norte do Brasil

• Autor e coordenador do projeto: Eliã Pinheiro Botelho
  • Local de execução: Rede Social do Instagram
  • Ano de execução: 2022 até o momento
  • Público-alvo: População em geral e pessoas que vivem com HIV
  • Ações desenvolvidas: Postagens regulares sobre a epidemia de HIV, abordando temas relevantes e atuais como: diferença entre o HIV e a AIDS; populações-chave; estratégia de prevenção combinada; HIV na gestação; Políticas Públicas de Saúde; indicação de artigos científicos; entre outras temáticas relacionadas a discussão da prevenção, diagnóstico e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis. O projeto também visa postar vídeos (reels) de curta duração, sendo de teor informativo acerca dos estudos elaborados pelo grupo IST na Amazônia, realizado pelos acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal do Pará, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e docentes da mesma instituição.

2) Título do projeto: Multivacinação para criança de 0 a 10 anos da Ilha do Combú e área de abrangência da UBS combó:prevenção e promoção de doenças preveníveis por vacinas.

• Autor e coordenador do projeto: Vera Lúcia de Azevedo Lima
  • Local de execução: Arquipélago do Combú (Belém)
  • Ano de execução: 2024 até o momento
  • Público-alvo: crianças de 0 a 10 anos na Ilha do Combú e áreas de abrangência
  • Ações desenvolvidas: Prevenção de doenças infectocontagiosas crianças de 0 a 10 anos na Ilha do Combú e áreas de abrangência por meio da multivacinação e realizar atividades de educação em saúde com esse público..

3) Título do Projeto de extensão: Amazônidas nas Ilhas

• Autor e coordenador do projeto: Nádile Juliane Costa de Castro
  • Local de execução: Ilha Grande (Belém)
  • Ano de execução: 2024 até o momento
  • Público-alvo: Residentes da ilha Grande
  • Ações desenvolvidas: realiza ações de educação em saúde.

4) Título do projeto: Polo de saúde Respectus

• Autor e coordenador do projeto: Eliã Pinheiro Botelho
  • Local de execução: Faculdade de Enfermagem/UFPA
  • Ano de execução: 2023 até o momento
  • Público-alvo: população LGBTQIA+
  • Ações desenvolvidas: realiza cuidados primários a saúde.